Uma empresa conseguiu arrecadar $1.8 milhões de dólares para uma palhinha reutilizável

Uma empresa californiana lançou uma campanha no Kickstarter e arrasou ao conseguir $1.8 milhões no site com a missão de erradicar completamente as palhinhas de plástico dos oceanos. Chamada, Final Straw, este produto é básico, é lavável, amigo do ambiente, aço inoxidável, e mini; cabe numa pequena caixa própria que pode ser facilmente agarrada a um porta-chaves.

Criada por Emma Cohen e Miles Pepper, a Final Straw é “pequena, compacta e espetacular: É para qualquer pessoa que queira abolir o plástico da sua vida – e do planeta.” De acordo com o Kickstarter, o objetivo da missão é reduzir as palhinhas de plástico oferecendo às pessoas uma forma alternativa mas conveniente, fácil e reutilizável de usarem palhinhas. O objetivo passa também por consciencializarem o público dos efeitos devastadores da poluição através do plástico e para começarem a criar a pressão nos bares e restaurantes para pararem de servir bebidas com palhinhas.

Com quase 40,000 investidores, Choen e Pepper conseguiram angariar bastante mais do que tinham como objetivo: $12.500 dólares, conseguindo um total de $1.8 milhões de dólares. Para já, continuam ainda em pre-order mas já podes pedir. A caixa pode vir numa série de cores.

Por todo o planeta, as pessoas e os governos estão a começar a estar atentos a esta questão do plástico e do seu efeito nefasto na vida marinha, já que o plástico, apesar de barato, tem uma duração expectável de vida incrível de cerca de 500 anos.

O objetivo da campanha FinalStraw é bastante ambiciosa pois pretende que se deixe de vender palhinhas por volta de 2032.  E não está sozinha. A cadeia de cafés Pret a Manger anunciou que pretende eliminar o plástico de utilização única até 2015 e em março a Tailândia anunciou que ia começar a banir por completo o plástico em sacos, palhinhas e utensílios até 2030.

Para teres uma ideia do problema do plástico nos mares, os cientistas estão a prever que por volta de 2050 vai haver nos oceanos mais plásticos que peixes.

Link da campanha: https://www.kickstarter.com/projects/908228738/finalstraw-the-worlds-first-collapsible-reusable-s

Eu tenho evitado aceitar sacos de plástico e comprei um saco da veganlife (hoje está a 5€ por acaso!) para trazer para o escritório. No entanto, o plástico parece que está por todo o lado. É difícil fugir quando tudo tem plástico mas para já o importante é acabar com o plástico básico de sacos, palhinhas, etc que vai facilmente parar ao mar. Já alguma vez pensaste nisso?

 

 

Comentários
A carregar..