Onde está a proteína?

Foi no dia do National Geographic Summit 2018 que mais uma vez ouvi a pergunta “Onde vais buscar a proteína?”, como se os vegetais, leguminosas e todo o mundo vegetal não tivesse proteína.

Este livro grita a voz de todos nós, veganos, vegetarianos e, também, a de todos aqueles que se expressam de forma diferente, mas tão válida quanto a nossa. Somos todos (mas mesmo todos!), ANIMAIS.

Este mito criado pela indústria agro-pecuária está tão bem montado que é fácil perceber que gorilas, elefantes, hipopótamos, rinocerontes e até alguns dos maiores dinossáurios da história totalmente herbívoros conseguem ter proteínas.

Foi por causa desta tão “complexa” questão que a Bárbara decidiu escrever e nasceu assim o livro “Onde está a proteína?”.

Bárbara, vegetariana há 19 anos, e vegan há 9 anos, tem um blog chamado Barbara Word onde escreve sobre vários temas como o veganismo, proteção animal, educação infantil, entre outros.

Tem também outro livro chamado “Lexy, o menino vegano“, este para crianças, onde fala sobre a importância dos animais e como os devemos respeitar.

Podes comprar o livro no Facebook ou no Sapato Verde.

Fica a sugestão.

Autora: Bárbara Magalhães
Ilustradora: Ana Sílvia Agostinho
Nº de páginas: 106
Preço: 15€

Comentários
A carregar..