+600,000 assinam pelos orangotangos

Mais de 600,000 pessoas já assinaram a petição para passarem um anúncio de televisão sobre os impactos do óleo de palma na vida dos orangotangos.

O filme foi encomendado pela cadeia de supermercados Iceland à Greenpeace e mostra um pequeno orangotango que invade um quarto de uma criança:

O pequeno filme mostra o impacto que tem o óleo de palma nas florestas habitadas pelos animais. Florestas têm sido devastadas para a produção do óleo de palma – um óleo vegetal derivado de palmeiras. Este produto pode ser encontrado em shampoos, bolachas, chocolate, barras de snack, entre outros. Este desenho animado veio alertar para isso uma vez que os orangotangos já são uma espécie ameaçada de extinção. A população entre 1999 e 2015 foi reduzida em 50%.

A organização que monitoriza o que pode ou não passar na televisão britânica, Clearcast, disse que o anúncio não é aconselhado, porque viola as regras políticas de publicade estipuladas em 2003. Um porta-voz disse “A Clearcast não conseguiu até à data aprovar este anúncio porque estamos preocupados que não cumpra todas as regras políticas do brodcast code (BCAP)” .

O filme foi visto por mais de 3 milhões de espetadores em apenas 4 dias.  Se quiseres assinar a petição, está disponível aqui:

Petição contra a reprovação do anúncio contra o Óleo de Palma

Se quiseres saber a verdade sobre o óleo de palma, visita este artigo.

Fonte: The Guardian

Comentários
A carregar..