“Free Solo” afirma que dieta vegetariana é ideal

O protagonista do filme “Free Solo”, Alex Honnold, premiado recentemente com um Oscar na categoria “Melhor Documentário”, defende que a dieta vegetariana é a melhor relativamente aos impactos no planeta.

Aqui fica o trailer:

No filme, que foi produzido pela National Geographic, Alex não usa cordas ou equipamentos de segurança e foi considerado o melhor escalador do mundo. O objetivo era escalar 910 metros para escalar o El Capitan, no Yosemite National Park, situado no estado da Califórna, Estados Unidos da América.

O 60 Minutes fez uma reportagem:

A atividade de escalada, muito ligada ao meio ambiente, levou a que o atleta refletisse sobre o seu impacto no planeta. Numa entrevista ao Adventure Sports Network, disse que a escolha por uma alimentação sem animais é o ideal para se minimizar o impacto no clima e o melhor para o planeta.

Alex diz que tenta minimizar o seu impacto ambienta através da comida por isso come praticametne só vegetariano ou vegan. Está sempre a pensar nas suas escolhas e tenta que tenham o menor impacto possível. Por vezes isso quer dizer que come carne caso essa carne fosse deitada no lixo ou dependendo de onde esteja.

Escalar definitivamente fez de mim alguém mais consciente em relação à dieta. Na maioria das vezes, isso significa uma dieta vegetariana ou vegana. Mas estou sempre tentando pensar nas minhas escolhas para causar o menor mal possível.

Alex Honnold Atleta

 

Fonte: Anda

Comentários
A carregar..