É chocante o que foi descoberto num fornecedor da Nestlé

Sai mais um vídeo de maus tratos a animais, desta vez pela Compassion Over Killing. Na semana passada publicaram um novo vídeo onde foram filmados maus-tratos a animais numa fábrica de laticínios da Martin Farms, Pensilvânia (EUA).

Esta empresa fornece leite à Nestlé, para a produção de gelados da Häagen-Dazs.

O vídeo tem imagens muito fortes pelo que aviso para teres cuidado.

Apesar de isto ser chocante, a verdade é que este tipo de tratamento é comum pela indústria do leite. O leite das vacas dá produtos como o leite, manteiga, gelados, iogurtes ou queijo. É leite é um produto muito requisitado no entanto está cada vez mais barato. Esta descida do preço deve-se a duas razões: menor procura e à custa do tratamento dos animais. Menores espaços e menores cuidados, por exemplo. E quanto mais se pede que o preço baixe, mais os animais vão pagar com piores condições.

A empresa assumiu a culpa e disse que despediu todos os funcionários. Isto a ser verdade, é que novos funcionários virão que irão fazer a mesma coisa. O abuso animal é constante nas fábricas.

A Nestlé também diz que já acabou com o contrato com a Martin Farms mas enquanto se consumir leite e gelados e manteiga, as vacas vão continuar a sofrer, e estas situações vão continuar a acontecer. Basta imaginar que no nosso último gelado, houve vacas a serem pisadas, picadas, e eletrocutadas, para perder todo e qualquer prazer.

Os animais das indústrias da agropecuária são mantidos longe dos nossos olhos para serem explorados e abusados até ao limite, sempre a pensar no lucro.

Aqui fica o filme.

Fonte: Vegazeta

Comentários
A carregar..